segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ATÉ NEM CORREU MAL, MAS...



Caros Infravermelhos


Fazendo um rewind até ao nosso último jogo da Liga Bernardino, devo dizer que me ficou a sensação que podíamos ter feito mais e melhor, contra uma equipa reduzida a 6 elementos. E vocês podem argumentar: "Ah e tal e eles meteram o autocarro em frente à baliza", e eu respondo, outra coisa não era de esperar. Bom, de qualquer modo, 6 golos não é nada mau. Mau foram os 2 que sofremos. No primeiro, o nosso GRANDE guardião devia estar a pensar no Rei Ricardo dos Frangos, aquele em quem mais ninguém pensa, só mm o Socolari (ainda o leva pro Chelsea) e no segundo, ainda estou pra perceber, mas tenho pra mim que deviam estar todos a contar trocos pra irem à máquina do Powerade, só pode, pois à saída qd la fui eu, estavam os sabores quase todos esgotados. Para além disso, falei com o nosso reporter no fim, que me disse que não fez nenhum filme pq nós não jogámos nada. Pois é Hugo, se calhar mais vale estares quieto. Há certos momentos que não devem ficar registados, para o bem de todos. Lembro-me de um que até podias ter registado, aquele centro ao segundo poste, qual coelho da cartola, com que o nosso Mister, ainda agora a pensar nisso concerteza, fez vibrar a plateia. Estava a ver que o pavilhão não se aguentava nas fundações (ou era um avião a levantar voo???). Outra coisa que havia de ser engraçado levar para um jogo era um gravador. O nosso Mister a seguir ao seu passe de mágica, passou por mim, ainda surpreendido, e disse: "Tás a ver como se marca um golo". Naquele momento, tive pra mim que o Mister tentava transmitir-me alguma da sua sapiência futebolística e remeti-me a um silêncio de cumplicidade, como quem diz"GRANDE GOLO MISTER".


Agora a sério, acho que devíamos parar um bocadinho e pensar na nossa tática. E vcs perguntam e bem: "Qual?". Pois, digo-vos que seria tudo mais simples, se ela existisse...


Meus amigos, chega de palermices, venham esses comentários,


Saudações Infravermelhas


Pedro Martinho

4 comentários:

  1. Grande post, à excepção de dois comentários menos verdadeiros que passo já a corrigir e reformular:
    1) Centro ao segundo poste? = Remate em arco com a bola e entrar onde a coruja dorme. Enfim, um golo de bandeira!! Só permitido a jogadores de craveira mundial, tal como o magnifico AAraujo. Muito há a aprender com este homem. Todos devem seguir a sua palavra, é um verdadeiro profeta!!! (se calhar estiquei-me um bocadinho..... ou talvez não :) )

    2) Qual a nossa táctica? = Demonstração clara de que o nosso central de marcação anda a dormir! A nossa táctica é obviamente o desenho dinâmico do 4x+3-2xa+(log-1)e2. Não percebo qual a dificuldade em entender isto :)

    António Araújo (o Mister)

    ResponderEliminar
  2. Mister, obrigado pelo esclarecimento!!! Ainda não tinha percebido que o Pedro era o nosso central de marcação! Para o próximo jogo já vou estar muito mais esclarecido da posição táctica de cada um de nós.

    Já agora ò mister, posso jogar na posição e2?

    ResponderEliminar
  3. Cá está um comentário subtil, mas cheio de intenção. Proponho ao mister que esboce o nosso desenho táctico. Será um 3x3, um 1x3x2, um 2x3x1, um 3x3 a defender que se desdobra num 1x3x2 a atacar? Com extremos ou em losango?

    Mister, passo-lhe a palavra...

    ResponderEliminar
  4. Caro martinho,

    tal como diz o iluminado treinador do SCBraga, o jogo define-se em dois momentos: Atacar e Defender (grande pensador!!!).

    Pra mim a nossa equipa deve assumir os seguintes desenhos:
    1x4x1 a Atacar - onde os laterais assumem postura atacante abrindo nas faixas.

    3x2x1 a Defender - onde os laterais assumem postura defensiva (um de cada vez e do lado onde esteja a bola). Aqui o médio é muito importante no apoio a este lateral. Se o lateral faltar (em caso de contra-ataque), é ele que deve assumir. Caso em ataque contruido, o médio ajuda o lateral mas assumindo uma posição mais adiantada (i.e. é o primeiro a fazer pressao sobre o portador da bola).

    ResponderEliminar